terça-feira, 12 de novembro de 2013
Nova coletânea reúne áudios raros e covers dos Beatles.
Uma nova coletânea, um CD duplo e um LP dos Beatles foi lançado nesta segunda-feira (11) com interpretações inéditas que o icônico quarteto gravou ao vivo para a c emissora britânica BBC nos 60.
On Air - Live At The BBC - Volume 2, tem 63 canções e sai acompanhado de um livreto de 48 páginas.
O álbum inclui 37 versões do grupo com alguns de seus primeiros sucessos e versões nunca publicadas até agora, além de 23 gravações com conversas e brincadeiras entre os membros da banda, gravadas entre 1963 e 1964.
Em On Air estão dez canções que nunca foram nunca gravadas pelo grupo para a gravadora EMI no anos 60, e duas delas nunca foram registradas, uma versão de Beautiful Dreamer e I'm Talking About You, de Chuck Berry.
Este álbum complementa o que foi publicado há quase vinte anos, em 1994, On Air - Live At the BBC, que alcançou o número um de vendas no Reino Unido.
Também há neste segundo disco diferentes versões de seis raridades incluídas no disco de 1994 como Lucille de Little Richard, Memphis, Tennessee de Chuck Berry, The Hippy Hippy Shake de Chan Romero, I Got a Woman de Ray Charles e duas músicas de Carl Perkins, Glad All Over e Sure To Fall.
Outra das surpresas deste novo lançamento é o tributo da banda ao programa de música pop da BBC, o mais importante no começo dos anos 60: Happy Birthday, Dear Saturday Clube.
On Air inclui gravações da BBC de 30 canções das mais queridas do catálogo dos Beatles, entre eles cinco números um e canções como I Saw Her Standing There, Please Mister Postman ou And I Love Her.
Da mesma forma que o primeiro álbum duplo de 1994, este lançamento contém áudio dos quatro de Liverpool conversando com os DJs Brian Matthew e Alan Freeman e com os locutores Lee Peters e Rodney Burke.
Os Beatles tocaram um grande leque de canções nas 275 participações que fizeram na BBC entre março de 1962 e junho de 1965.
Só em 1963, estiveram em 39 programas de rádio e em um só dia chegaram a gravar 18 canções em uma sessão de menos de sete horas, em que havia pouquíssima margem para corrigir erros.
FONTE: UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário