segunda-feira, 31 de março de 2014
GIL LANÇA DISCO COM CANÇÕES DE JOÃO GILBERTO.
O cantor e compositor Gilberto Gil está se preparando para lançar seu novo trabalho, intitulado "Gilbertos Samba". O título faz uma alusão a seu nome e o de João Gilberto, a quem o músico presta homenagem com o disco.
Produzida por Bem Gil e Moreno Veloso, filhos de Gil e Caetano, e com participação de Danilo Caymmi, a obra busca revisitar grandes momentos da carreira de João Gilberto.
"Gilbertos Samba" será lançado amanhã, e os primeiros shows da turnê serão nos dias 5 e 6 de abril, no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro.
FONTE: UOL
sexta-feira, 28 de março de 2014
De volta aos Travessos, Rodriguinho diz que pagode não inova desde os anos 90.
Depois de quase nove anos, o cantor Rodriguinho está de volta ao Os Travessos. Edmilson, Rodrigão, Chorão e Filipe não parecem ter se distanciado por tanto tempo do vocalista da formação original. Em ensaio, na última terça-feira (25), os pagodeiros disseram ao UOL que a retomada tem "sabor de inovação". Segundo eles, o "pagode está estagnado" e, por isso, a "banda dos anos 90 vai continuar de onde parou".
Aos 20 anos de união, Os Travessos estão mais velhos. Rodriguinho engordou. Chorão está mais homem, segundo ele. Felipe também comanda os vocais. Edmilson e Rodrigão têm filhos adolescentes. E a banda também mudou. Com guitarras e bateria mais pesadas do que na década de 90, eles querem um som mais arrojado com dez músicas inéditas no álbum "Tarde ou Cedo" e nova roupagem aos antigos sucessos – entre eles: "Quando a gente Ama", "Meu Querubim", "Adivinha". A banda conta também com três dançarinas, que adaptaram passos de hip-hop aos palcos.
Rodriguinho diz que a volta se fez necessária para trazer esse "formato diferente" ao segmento musical. O vocalista acredita que o pagode atual é o mesmo daquela época. No entanto, as bandas de sucesso foram desaparecendo. "Os grupos novos se espelham nos antigos e eu acho que não teve uma inovação. Se pegarmos o que apareceu de grupos novos são poucos. Vamos falar de quem? De Turma do Pagode, de Thiaguinho, que era do Exalta e saiu. A raiz é tudo da década de 90", explicou ele em entrevista exclusiva ao UOL.
De acordo com o vocalista, a volta de outros grupos prova a consistência da música que era feita entre 1990 a 2000. "Passaram tantos anos e a gente volta com Os Travessos e está atual. As pessoas enxergam isso. Só Pra Contrariar, por exemplo, faz inúmeros shows por aí e o Raça Negra também", disse.
O então vocalista da banda, Felipe (ex-Bro'z, que assumiu o comando do grupo em 2006), contou que a volta foi logo após uma conversa informal entre os produtores de Rodriguinho e dos Os Travessos no ano passado. "Eles se encontraram em uma balada e riram da situação de como seria essa volta. Daí os produtores levaram para os artistas. O Rodriguinho aceitou sem saber que a gente tinha aceitado", falou aos risos.
Chorão disse ainda que o reencontro foi maduro. Ele assumiu que - enquanto Rodriguinho estava na banda, na primeira fase – o grupo tinha brigas por serem muito jovens e por não aceitarem críticas. "O encontro está diferente. A gente ri das coisas do passado. O papo é diferente. Todo mundo mais família e mais responsável. Está com o sabor mais legal", classificou.
"Talvez, naquela época, se eu falasse para o Chorão: 'pô, não faz essa virada aí'. Ia soar diferente se eu falasse hoje. Eles respeitam isso e eu respeito toda a trajetória que eles tiveram", disse Rodriguinho, que, no período afastado, virou produtor e compositor. Atualmente, ele produziu o novo CD de Thiaguinho.
Segundo o grupo, a experiência de cada um fez com que a volta fosse mais profissional. "A gente tem excelentes músicos e excelentes talentos que bem dirigido não tem para ninguém. Estamos muito melhores do que na década de 90", disse Rodriguinho.
No próximo dia 17 de abril, Os Travessos farão o show que celebrará o retorno da banda completa no Barra Music, no Rio de Janeiro. Eles já têm contrato com a Sony Music e, em setembro, gravarão um DVD.
O grupo não pretende colocar um tempo de duração na turnê. Eles querem dar continuidade ao projeto por tempo indeterminado. De acordo com Rodriguinho, o "término só acontecerá se eles quiserem e não se respeitarem". "Ninguém de fora pode acabar com isso. Não somos mais moleques. Ninguém está correndo atrás de sucesso e da fama", disse ele.
Questionados se gostariam de fazer tanto sucesso quanto na década de 90 – em que chegaram a ganhar mais de dois discos de ouro e platina, participaram do filme "Xuxa Popstar" e fizeram shows na Angola -, Os Travessos dizem que não têm essa pretensão.
"Eu não quero alcançar um sucesso maior do que na década de 90. Quero mostrar o respeito que temos pela música e pelos nossos fãs. Sucesso é uma consequência. Aquilo que aconteceu, não acontece mais hoje. É muito louco", finalizou Rodriguinho
FONTE: UOL
quinta-feira, 27 de março de 2014
Aretha Franklin diz que próximo álbum será lançado em breve.
Tendo completado 72 anos nesta última terça-feira (25), a cantora de soul Aretha Franklin desejou que, no próximo ano, ela consiga fazer um novo álbum e que seu familiares músicos consigam acordos para gravar.
Franklin, conhecida como a "rainha do soul" pela sua poderosa voz, comemorou seu aniversário em uma festa cheia de estrelas em Nova York no fim de semana, que contou com o ator Denzel Washington e com o executivo de gravadora Clive Davis.
A cantora construiu uma carreira bem-sucedida como uma figura imponente da música popular nos anos 1970 e 1960, com uma longa série de sucessos, incluindo "Respect" e "Chain of Fools".
Franklin falou à Reuters de seu amor por Nova York, seus planos de subir ao palco da Broadway e sobre o que ela deu ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando cantou em sua posse.
Reuters - O que você quer para o seu aniversário este ano? -
Aretha Franklin - O que eu quero? Muitas coisas, várias coisas. Eu realmente gostaria de um contrato de gravação para minha neta Victorie, e meu filho Kecalf. É nisso que eu realmente estou trabalhando além do meu próprio CD que Face (Kenny 'Babyface' Edmonds) está produzindo, e que Andre 3000 (de Outkast) talvez faça alguns dos cortes com ele. Mas ele também está com "After Midnight", da Toni Braxton, então estamos apenas esperando que ele termine para que eu possa finalizar minhas faixas.
Você faz uma grande festa de aniversário todos os anos. Por que você gosta de comemorar seu aniversário assim? -
Bem, você tem que cuidar de si e se mimar um pouco. Então, por que não?
Qual é o melhor presente de aniversário que você já recebeu no passado? -
Só estar em Nova York.
Falando de Nova York, você faria Broadway? -
Eu faria, mas teria de ser de acordo com os meus próprios termos. A Broadway é um monte de trabalho. Eu adoraria fazer isso, mas teria de ser talvez três noites por semana, quatro noites seria o máximo que eu faria.
Seu pai era conhecido como um pregador. Existe algum sermão que ainda a influencia hoje? -
Muitos deles, e é claro que eu tenho todos os seus sermões. E também dei alguns deles para o presidente (Barack Obama) por um pouco mais de sabedoria. Ele é um homem jovem. E eu lhe dei uma série quando assumiu o seu primeiro mandato. Eu gosto de todos eles, há muitos que eu gosto, particularmente o "As Águias Agitaram seu Ninho", que fala da relação de pais e filhos, e o que os pais vão fazer na tentativa de tornar seus filhos independentes e coisas assim. Eles são todos muito, muito profundos e há muita sabedoria em todos eles.
FONTE: AG. REUTERS
quarta-feira, 26 de março de 2014
Primeiro single de Madonna pode ser parceria com Avicii.
Madonna parece estar mesmo muito empolgada em relação ao seus próximos trabalhos, principalmente nas colaborações com Avicii. A cantora, que recentemente anunciou em suas redes sociais que estava colaborando com o DJ, tem publicado frases acompanhadas de imagens que, ao que tudo indica, são trechos de uma canção. Segundo rumores, a música pode se chamar “Rebel Heart”, expressão que a rainha do pop deixa após suas publicações.
Especula-se, também, que o novo álbum deve seguir a mesma temática do projeto secreto que a cantora lançou no ano passado, em parceria com Steven Klein, intitulado Revolution Of Love.
FONTE: BILLBOARD BRASIL
terça-feira, 25 de março de 2014
Spice Girls negocia turnê junto com Backstreet Boys, diz site.
As Spice Girls estão em negociação para fazer uma turnê mundial conjunta com os Backstreet Boys, disse o site da MTV britânica na madrugada desta terça (25).
A informação veio de Brian Littrell, que disse que os dois grupos estão em conversas preliminares. As Spice Girl, no entanto, provavelmente se apresentariam com quatro integrantes, uma vez que Victoria Beckham disse anteriormente que não pretende retornar ao grupo.
As Spice Girls se apresentaram juntas na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres de 2012.
FONTE: UOL
segunda-feira, 24 de março de 2014
Com projeto de seu filho, Renato Russo ganhará primeiro site oficial .
Um dos maiores nomes do rock nacional, o cantor e compositor Renato Russo ganhará no próximo dia 27, data em que completaria 54 anos de idade, seu primeiro site oficial.
O endereço na internet (www.renatorusso.com.br) abordará toda a trajetória dele, com fotos e curiosidades, além de informações sobre livros, filmes e peças teatrais baseados na vida e na obra de Russo. Uma lista com intérpretes que regravaram as suas canções e a discografia completa tanto da Legião Urbana quanto da carreira solo são alguns dos outros adicionais na página online.
"Um amplo trabalho de pesquisa foi realizado para que toda a informação publicada no novo site fosse confiável, atendendo a um grande anseio dos fãs", disse Giuliano Manfredini, filho de Renato, administrador da Legião Urbana Produções Artísticas e responsável pelo projeto, por meio de comunicado.
Para a elaboração do site, Giuliano visitou alguns dos principais fã-clubes de Russo e da Legião em busca de sugestões e ideias para novos projetos. "Este site é o início de uma série de iniciativas em prol da memória do meu pai. E a participação dos fãs é fundamental nesse processo", afirmou.
Existirá, inclusive, uma área voltada aos fãs no sentido de que os usuários poderão interagir com o site de maneira colaborativa, com a publicação de conteúdos.
Com as seções discografia, literatura, dramaturgia, galerias de fotos e vídeos e fãs, a página online vai incorporar também o portal www.legiaourbana.com.br, sem atualização há 5 anos.
FONTE: UOL
sexta-feira, 21 de março de 2014
Tony Bennet critica música pop atual.
Em entrevista concedida à rádio britânica BBC Radio 4’s, o cantor Tony Bennett criticou a música pop moderna e afirmou que as gravadoras, atualmente, estão mais focadas em fazer dinheiro do que em lançar canções de qualidade.
Bennett declarou que a maioria das músicas compostas hoje são terríveis e que é um período ruim musicalmente para o pop. “Elas [as gravadoras] acham que o público é ignorante, porque a atitude delas é: ‘Não dê nada inteligente aos fãs, porque não irá vender’”, disse o veterano.
O ícone americano ainda alfinetou a posição das gravadoras de centralizar suas atenções quase que exclusivamente no público jovem. Segundo ele, os discos devem ser feitos para todas as idades, e as corporações estão falindo porque estão deixando de lado milhares de pessoas de adorariam comprar álbuns, mas não o fazem pela péssima qualidade vista nos dias de hoje.
Ainda que tenha sido duro com a cena musical atual, Tony Bennett gravou recentemente uma faixa com uma das artistas mais prestigiadas do pop contemporâneo, Lady Gaga.
FONTE: BILLBOARD BRASIL
quinta-feira, 20 de março de 2014
Venda de CDs cai pelo segundo ano no Brasil; religiosos lideram preferência.
A venda de música em formato físico de CD e DVD caiu pelo segundo ano consecutivo no Brasil. Segundo relatório da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco), divulgado ontem (19), em 2013 houve uma queda de 15,5% na comercialização em relação ao ano anterior.
Em contrapartida, a venda de música em formato digital cresceu 22,39% em relação a 2012, incluindo tanto faixas avulsas quanto álbuns completos. Em todo o mundo, o aumento na comercialização do formato digital foi 4,3%, impulsionado principalmente pelos serviços de streaming.
Entre os dez discos mais vendidos no país em 2013, três são álbuns de cantores religiosos (Padre Marcelo Rossi, Damares e Padre Reginaldo Manzotti) e apenas um é internacional ("Midnight Memories", da boy band One Direction, na 10ª posição).
Os dois títulos mais vendidos foram dois EPs, lançados já no final do ano: "Já Deu Tudo Certo", de Padre Marcelo Rossi, e "Remixed", de Roberto Carlos. Tratam-se de dois discos com menos faixas do que um CD tradicional e com valores mais baixos (cada um a R$ 9,99). Em 2012, Padre Marcelo Rossi também havia liderado as vendas de CDs com o álbum "Ágape Musical".
A cantora sertaneja Paula Fernandes aparece em duas posições: em terceiro lugar está o EP "Um Ser Amor" e em quarto está o CD "Pássaro de Fogo - Edição Especial". Em 2012, a edição simples de "Pássaro de Fogo" foi o terceiro álbum mais vendido do ano, atrás de "Paula Fernandes - Ao Vivo" (em segundo).
A lista de CDs ainda inclui entre os mais vendidos os trabalhos de Anitta e Luan Santana.
Os DVDs mais vendidos em 2013 foram da Turma do Balão Mágico, Luan Santana, Paula Fernandes, Xuxa e Beyoncé.
FONTE: UOL
quarta-feira, 19 de março de 2014
Ultraviolence, de Lana Del Rey, é o álbum feminino mais esperado do ano.
O álbum "Ultraviolence", de Lana Del Rey, ainda não teve sua data de lançamento divulgada – apesar de a cantora ter dito, inicialmente, que ele sairia em 1º de maio – mas já é o mais esperado do ano segundo uma pesquisa realizada pela Billboard. Independentemente da data, o disco da cantora de "Born To Die" vai chegar depois de uma onda de conquistas que incluem o hit "Summertime Sadness", que atingiu a 6ª posição do Hot 100, a aclamada trilha sonora de O Grande Gatsby, da qual faz parte “Young & Beautiful”, e o provocante curta-metragem Tropico.
No Brasil, o disco Ultraviolence, de Lana Del Rey, também é o mais esperado segundo os internautas da Billboard Brasil, em pesquisa feita entre os dias 14 e 16 de março.
Lily Allen – que também vem empurrando lançamentos desde "Hard Out Here", lançada em novembro – é dona do quarto lançamento mais esperado pelos americanos. Assim como “Air Ballon”, a música fará parte do álbum Sheezus, que tem previsão de chegar às lojas no dia 6 de maio.
Já o disco homônimo de Shakira – o terceiro na lista de desejos dos fãs – deve ser o primeiro a chegar ao mercado, já que a previsão é para o dia 25 deste mês. No repertório estão o single “Can’t Remember To Forget You” e a balada “Empire”.
Christina Perri, dona do smash hit “Jar Of Hearts” e quinta na lista, finalmente retorna com o trabalho Head To Heart, que vai trazer as já lançadas “Human” “Burning Gold”.
O tão adiado álbum de Mariah Carey – ainda sem título – está programado para 6 de maio e, acreditem, é o segundo mais esperado no levantamento feito pela Billboard. Para acalmar os fãs, Mariah lançou “You’re Mine (Eternal)” no último mês.
FONTE: BILLBOARD BRASIL
terça-feira, 18 de março de 2014
Maestro João Carlos Martins diz que seu legado é saber que a música venceu o crime.
O maestro e pianista João Carlos Martins disse, ontem em entrevista ao programa "Roda Viva", que o seu legado a ser deixado é ter conquistado com a música clássica crianças e adolescentes presos na Fundação Casa.
"O legado que vou deixar é um garoto da Fundação Casa escrever em uma carta:'Tio maestro, a música venceu o crime. Esse legado é muito mais importante do que tocar Bach, inclusive'", disse ele, que ainda sonha em criar mil orquestras para 6700 crianças. Atualmente, o maestro já conseguiu consolidar 32 em todo o Brasil.
Na bancada estavam as jornalistas Fabíola Cidral e Luisa Vina Vila, técnico da seleção feminina de vôlei José Roberto Guimarães, maestro Júlio Medalha e Túlio Morão.
Martins é conhecido por sua história pessoal marcada por lutas e superações, decorrentes da perda do movimento de ambas as mãos depois de uma série de acidentes e complicações de saúde que o impediram de continuar a tocar piano. Atualmente, João Carlos Martins é regente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP.
O maestro explica que nunca quis transformar a sua história em marketing. De acordo com ele, a palavra superação significa a disciplina de um atleta e a alma de um poeta.
"O meu problema é mil vezes menor do que uma pessoa que perdeu a visão ou está tetraplégica. Talvez pela exposição na mídia, fiquei mais conhecido do que eu outros", explicou ele, que implantou eletrodos no cérebro para restabelecer a coordenação entre o cérebro e os nervos da mão.
Há 11 anos, João Carlos despediu-se do piano para se tornar maestro. Mas, de acordo com ele, o instrumento está sempre presente em seus sonhos. "Eu sonho que estou tocando piano. Qual é a razão deu ainda tocar piano?", disse ele aos risos.
O regente falou ainda que a música clássica pode ainda cair no gosto popular. De acordo com ele, é necessário uma disseminação de grandes músicos. "Se todos os artistas de ponta fossem de encontro ao povo para mostrar a música clássica. Tenha certeza que a música clássica estaria em outro patamar", explicou.
FONTE: UOL
segunda-feira, 17 de março de 2014
'Não sou mandona, sou a chefe': Beyoncé quer mulheres na liderança.
Beyoncé e as atrizes Jennifer Garner e Jane Lynch se uniram para incentivar meninas e mulheres a serem ambiciosas e alcançarem cargos de chefia. As artistas ajudaram a promover uma campanha para a organização Lean In, criada após o lançamento do livro Faça Acontecer (Companhia das Letras). Na obra, Sheryl Sandberg, a chefe operacional do Facebook, incentiva mulheres a liderar.
“Durante o ensino médio, as meninas estão menos interessadas em liderança do que os meninos. Isso porque elas têm medo de serem chamadas de mandonas”, diz a cantora. “Nós precisamos dizer a elas que não há problema em ter ambição”, completa. A mensagem das artistas ainda traz para as garotas frases como “você pode mudar o mundo”. O vídeo termina com Beyoncé dizendo: “Eu não sou mandona, eu sou a chefe.”
A campanha, batizada de Ban Bossy (algo como "banir o mandona"), também conta com a participação de Condolezza Rice, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos.
FONTE: VEJA.COM
sexta-feira, 14 de março de 2014
Lorde se recusa a abrir shows de Katy Perry.
A cantora Lorde disse, em entrevista à rádio australiana Kiis 1065, que recusou um convite para abrir shows da turnê de Katy Perry. Para ela, um artista que está começando precisa se estabelecer por si só.
"Basicamente, sou realmente teimosa e quero ser realmente independente. Então quero ser a atração principal dos meus próprios shows, em vez de abrir para outras pessoas. O que eu acho bastante justo", falou ela, que não tem nada contra Katy Perry.
Lorde estará na edição do Lollapalooza Brasil – no dia 5 de abril às 18h30. Com somente 17 anos, ela conquistou os prêmios de melhor performance pop solo e o de canção do ano com "Royals" no Grammy.
FONTE: UOL
quinta-feira, 13 de março de 2014
Skank revela parceria com B Negão em novo álbum.
B Negão, o rapper carioca que fez história no Planet Hemp e hoje segue em carreira solo, é um dos vários convidados do novo álbum do Skank. Na última terça-feira (11), o grupo mineiro divulgou nas redes sociais um vídeo de B Negão gravando versos em uma música inédita da banda.
O novo trabalho do Skank, ainda sem nome oficial, deve ser lançado ainda em 2014. Além de B Negão, o álbum tem participações confirmadas de Emicida e Lia Paris, e músicas compostas em parcerias com Nando Reis, Chico Amaral e Lucas Silveira, do Fresno. O disco está sendo produzido por Dudu Marote, produtor responsável por outros álbuns do Skank, como “Calango”, “O Samba Poconé” e “Estandarte”.
FONTE: multishow.globo.com
quarta-feira, 12 de março de 2014
U2 nega adiamento de novo álbum para 2015.
O U2 negou nesta última segunda-feira (10) que o lançamento de seu novo álbum de estúdio foi adiado para 2015, publicou o jornal britânico "The Guardian". De acordo com a banda, o disco continua programado para este ano.
"O álbum do U2 está previsto para este ano (2014), está a caminho e os planos para turnê não foram confirmados ainda", afirmou um porta-voz do grupo.
O adiamento havia sido divulgado na semana passada pela revista "Billboard". Citando fontes anônimas, a revista revelou que o grupo agendou encontros extras com os produtores Ryan Tedder e Paul Epworth, embora Danger Mouse continue sendo o principal produtor do projeto.
A "Billboard" publicou ainda que a próxima turnê do U2, que seria anunciada ainda este mês, também teria sido postergada para 2015.
O nome do novo álbum ainda não foi revelado. O último trabalho de estúdio da banda, "No Line on the Horizon", foi lançado em 2009. Recentemente, o U2 lançou duas novas faixas, "Invisible" e "Ordinary Love" --trilha do filme "Mandela"--, que foi apresentada na cerimônia do Oscar.
No mês passado, o grupo foi uma das bandas convidadas na estreia do apresentador Jimmy Fallon no comando do talk-show norte-americano "The Tonight Show".
FONTE: UOL
terça-feira, 11 de março de 2014
Adele pode interpretar novamente o tema do próximo 007.
O sucesso de “Skyfall”, música tema do último filme da franquia “007″, deu a Adele um Oscar e um Globo de Ouro. Agora, os executivos da MGM, estúdio responsável pelo filme, querem repetir a dose.
Eles querem que Adele componha e cante a música tema do próximo filme da franquia, mas ela ainda não respondeu à proposta. Novo filme da franquia “007″ ainda não tem data de lançamento definida.
FONTE: JOVEM PAN
segunda-feira, 10 de março de 2014
U2 adia lançamento de novo álbum para 2015.
A banda de rock irlandesa U2 adiou o lançamento de seu novo álbum para 2015 em razão da apertada agenda do grupo -- informou nesta última sexta-feira (7) a revista especializada em música "Billboard".
Citando fontes anônimas, a revista da indústria musical revelou que o popular quarteto liderado por Bono Vox agendou encontros extras com os produtores Ryan Tedder e Paul Epworth, embora Danger Mouse continue sendo o principal produtor do projeto.
"Parece que quanto mais o grupo se torna experiente, mais demora para eles deixarem um disco pronto, mas o bom disso é que um álbum do U2 é sempre melhor do que cada uma de suas partes", disse uma fonte ligada ao projeto, citada pela Billboard.
"A magia que a banda tem ainda deve ser captada", disse.
A Billboard informou que uma turnê do U2 que seria anunciada ainda este mês também foi postergada para 2015.
A banda, conhecida por músicas como "With or without you", "One" e "Beautiful Day", tocou na cerimônia do Globo de Ouro e do Oscar, assim como na estreia do comediante Jimmy Fallon no "The Tonight Show".
O grupo apresentou seu último single, "Invisible", durante a final do Superbowl, campeonato de futebol americano dos Estados Unidos.
FONTE: UOL
sexta-feira, 7 de março de 2014
"Faço até 18 shows por mês sem ter que ir ao Faustão", diz Elba Ramalho.
Dama do Carnaval do Recife, Elba Ramalho encerrou a folia no Marco Zero, nesta última terça (4), em um show celebrando seus 35 anos de carreira. O momento, segundo a cantora, é especial, marcado pela liberdade artística. "Não preciso mais me preocupar em tocar no Faustão", diz, sem esconder que já pensa no fatídico dia da aposentadoria. "Há muito desgaste".
Apesar da agenda exaustiva, com dois shows diários, Elba recebeu a reportagem do UOL em seu quarto de hotel no Recife, para uma entrevista exclusiva. O convite partiu dela mesma, ignorando a recusa de sua assessoria, após um encontro casual no saguão.
Dona de simpatia e simplicidade raras para uma estrela de seu porte, ela falou, entre outros assuntos, sobre a ruptura com as multinacionais, o primeiro Grammy que veio logo em seguida, de como era feliz antes da fama e até da vida religiosa. "Vou à missa todos os dias".
FONTE: UOL
quinta-feira, 6 de março de 2014
Alceu Valença denuncia novo jabá e critica multiculturalismo forçado.
"Sempre tive relação muito problemática com gravadoras e produtores", diz Alceu Valença em entrevista exclusiva ao UOL. O artista, que encerra a folia no Marco Zero, principal palco do Carnaval do Recife, na madrugada desta última quarta-feira (5), afirma que identidade da música brasileira está seriamente ameaçada.
"Estão vendendo gato por lebre", afirma o artista. "Inventou-se agora o conceito de multiculturalismo, que é uma forma de enfiar qualquer coisa em festas populares como São João e Carnaval".
Ele, entretanto, ressalta Pernambuco como exceção. "O que vejo aqui é preservação, em Olinda, por exemplo, folia é embalada por cancioneiro centenário".
Mas ele vê o fenômeno ocorrendo em outras regiões do país. Equivale a colocar numa festa junina um fado português, diz Alceu. "Tem muito artista de forró, de brega, de rock, querendo entrar no Carnaval". A porta para que entrem são as tais festa multiculturais antes ou durante a folia, acrescenta.
Ele compara cenário aos pacotes turísticos de resorts, que oferecem tudo incluído. "A pessoa não quer perder nada, come além da necessidade, porque não pode perder aquela mesa farta".
"Veja a situação a que chegaram os programas de televisão, nada contra nada, tudo pode existir, há uma glamourização do lixo cultural". Alceu diz que apologia à falta de cultura atende interesses da indústria do entretenimento. "Quanto mais burro, melhor para o sistema", dispara Alceu. A área da cultura brasileira, na opinião do músico, carece de curadoria.
Ele também denuncia novo modelo de jabá que assola o mercado de rádios no nordeste, e que começa a chegar a outras regiões do país. "O jabá hoje se transformou numa outra coisa", diz.
Ele explica que donos de rádio compram bandas e músicas para tocar nelas, para ganhar também com o direito autoral. "Tudo que entrar será lucro", comenta. "Depois eles fazem um jogo entre eles, donos de rádios, para que um toque a música do outro". Desta forma, segundo ele, criou-se um cartel que domina o mercado com uma 'música sem alma', ou 'fuleirage music', como também ficou conhecida, diz Alceu.
Por sua postura crítica e independente, Alceu há décadas se afastou de gravadoras. O produtor atual é um músico que toca com Alceu. "Ele não pode me exigir nada e nem vai querer me manipular", justifica.
O rompimento com as gravadoras aconteceu em 1987. O músico acusa a gravadora RCA de cooptar artistas, na época, só para tirá-los de circulação e abrir espaço para o 'brega', novo gênero que seria lançado.
"Eu, Chico Buarque, Fafá de Belém, e outros artistas, foram contratados para ir pra gaveta, para poderem lançar outro tipo de produto que interessava ao diretor artístico".
Alceu conta que a gravadora chegou a sugerir que ele mudasse repertório. "Pediam para cantar músicas bregas e outras". O objetivo era trazer para o Brasil produtos mais semelhantes ao americano.
"Em três anos ganhei apartamento, hospedagem em hotel cinco estrelas, com tudo pago em minha vida, mas calaram minha música". O mesmo aconteceu com todos os artistas contratados, prossegue o artista. "Por isso rompi com a indústria", observa.
Novos meios de difusão
Na época, Alceu relembra que começava carreira na Europa, mas conta que resolveu retornar e "ganhar o Brasil, mesmo sem ter empresa por trás". O caminho para isso ele diz que foi ir para todos os cantos e fazer a cabeça de fãs que vão aos shows. "Um diz ao outro e público vai aumentando".
"Em Brasília já botei 27 mil pagantes em show", diz Alceu, orgulhoso por ter conquistado público, mesmo aparecendo pouco na mídia. "No ano passado fiz 89 shows, quatro na Europa".
O artista conta que a divulgação foi toda feita pela internet e redes sociais com vídeos produzidos em aparelho celular. "Em Portugal casa ficou lotada todos os dias, conversei com pessoas vindas da Espanha, que souberam do show pela internet".
Um dos nomes mais importantes no Carnaval do Recife, Alceu Valença abre o encerramento da folia, no Marco Zero às 0h50. O artista abre o show com "Homem da Meia Noite" e em seguida emenda grandes sucessos como "Bicho Maluco", "Bom Demais", entre outros.
FONTE: UOL
quarta-feira, 5 de março de 2014
Bell Marques se despede do Chiclete com Banana.
O dia em que muitos fãs torciam para que demorasse, chegou. Ontem, Bell Marques se despediu da banda de axé Chiclete com Banana, da qual foi líder por 30 anos. Mas todo Carnaval tem seu fim e é hora de dizer adeus e seguir novos caminhos.
A partir de hoje, Bell Marques está oficialmente fora da banda. Em compensação, já começa seu projeto solo, no Bloco Vumbora.
O substituto de Bell Marques no Chiclete com Banana será Rafa Chaves, vocalista do grupo Via Circular.
FONTE: R7.COM
terça-feira, 4 de março de 2014
Chris Brown é diagnosticado com transtorno bipolar.
Foi diagnosticado que Chris Brown sofre de transtorno bipolar e transtorno de estresse pós-traumático. De acordo com documentos legais obtidos pelo E! News, o histórico de agressividade do cantor teria sido justificado por esses fatores.
A carta da unidade de reabilitação diz que o tratamento de Chris vai precisar de uma supervisão próxima, para assegurar que sua bipolaridade permaneça estável, e explica que todos os acessos de raiva teriam sido causados por esses distúrbios mentais não terem sido tratados.
FONTE: R7.COM
segunda-feira, 3 de março de 2014
Performance com Miley Cyrus destruiu casamento de Robin Thicke.
O show de Miley Cyrus no Video Music Awards (VMA), em 2013, não apenas chocou o público pela vulgaridade, como também foi responsável pelo fim de um casamento de nove anos. Segundo o site TMZ, o rebolado da cantora no colo do colega Robin Thicke, com quem apresentou a música Blurred Lines, irritou a esposa do cantor, a atriz Paula Patton, e o relacionamento nunca mais foi o mesmo. Na última semana, eles anunciaram o fim do casamento.
De acordo com fontes ouvidas pelo site, Paula se sentiu desrespeitada durante o show, que contou até mesmo com uma simulação de sexo no palco da premiação. Após a apresentação, o casal entrou em uma discussão acalorada e a atriz disse ao cantor que ela havia se sentido insultada em público.
A performance foi completamente improvisada por Miley durante o show, mas Thicke, apesar da surpresa inicial, entrou na brincadeira e sensualizou com a colega. Para piorar a situação do cantor, a esposa ficou ainda mais enfurecida quando viu fotos de Thicke apalpando uma moça durante uma das festas pós-VMA. Segundo as fontes ouvidas pelo TMZ, a partir daquele momento o relacionamento desandou e o casal entrava constantemente em brigas.
FONTE: VEJA.COM
Assinar:
Postagens (Atom)