sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Madonna é a celebridade mais bem paga de 2013.
Madonna pode até não ter sido muito bem sucedida com seu último álbum, MDNA, mas isso não impediu de ficar em primeiro lugar na lista das celebridades mais bem pagas de 2013 da Forbes. Foi sua turnê que rendeu maior parte dos 125 milhões de dólares, equivalente a mais de 297 milhões de reais.
FONTE: R7.COM
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Double You em Belém. Não Perca!!
Amanhã estará se apresentando em nossa capital, um dos grupos de maiores sucessos do vasto universo da dance music, trata - se de nada mais nada menos do que o DOUBLE YOU. Tal grupo liderado pelo italiano William Naraine se destacou bastante durante os anos 90. Neste sentido, hits como: I missing you, run to me, heart of glass, please don´t go, we all need love, looking at my girl, she´s beautiful, because i´m loving you, what can i do, let you go, entre outros; são cantados pelos seus fãs até hoje.
É importante ressaltar que a vinda de Double You a Belém está sendo promovida pelo projeto: De Volta Aos Bons Tempos (Balada dançante onde aprecia o melhor da dance music dos anos 70,80 e 90), tal projeto é capitaneado pelo renomado DJ Euclides Coelho.
O show do Double You, acontece amanhã: 06/09/2013, apartir das 22h, na Casa de Shows - Amazônia Hall. Os ingressos podem ser adquiridos nas várias lojas LOCUS espalhadas por Belém. Estes ingressos custam apartir de R$ 30,00. Com certeza vale a pena conferir!
Gravadora divulga capa de disco com gravações inéditas dos Beatles.
Fãs dos Beatles podem se preparar: foi anunciado o lançamento de uma nova leva de gravações inéditas do fab four. "On Air - Live At The BBC Volume 2" promete ser uma nova antologia das apresentações que a banda fez nos anos 60 na rádio BBC. A relíquia, no entanto, está envolta em mistério. Já que o anúncio foi deletado após a notícia ter se espalhado.
A notícia surgiu inicialmente no blog "WogBlog", editado por fãs fervorosos do quarteto de Liverpool. Mais tarde, a divisão da MCA Music nas Filipinas, subsidiária da Universal Music, postou a capa do disco no Facebook com a promessa de lançamento para novembro (foto acima). O post foi excluído no começo da tarde desta quarta-feira (28).
De acordo com o site "The Guardian", ainda não foi divulgada a lista de canções. Nem mesmo a Universal do Reino Unido ou o site oficial dos Beatles confirmaram o lançamento.
O álbum traz na capa a versão colorizada de uma imagem já conhecida de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star caminhando na Guildford Street, em Londres, nos primeiros anos da década de 60.
O primeiro volume das gravações na BBC foi lançado em 1994, em CD duplo. "Live at the BBC" tinha 56 músicas e 13 faixas de diálogo entre os músicos e os apresentadores. A banda, porém, gravou outras participações até o último ano de atividade da banda, em 1970.
Para coroar essas participações, a BBC prepara o lançamento de "The Beatles - The Archives BBC: 1962-1970", livro de Kevin Howlett com transcrições de conversas e fotografias inéditas.
FONTES: UOL * Com informações da EFE.
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Bonfá e Villa-Lobos seguem briga judicial contra filho de Renato Russo, diz jornal.
A briga entre os ex-músicos da Legião Urbana e Giuliano Manfredini, filho do líder Renato Russo, tem um novo capítulo.
A Justiça Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos negou a segunda tentativa dos músicos de usar o nome do grupo. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
No começo do mês, Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, retomou o uso exclusivo da marca Legião Urbana, por meio de um recurso. A ação derrubou a liminar conquistada em julho, que permitia a retomada (e o uso) da marca pelos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda vai analisar o processo.
Segundo a publicação, o herdeiro de Renato Russo decidiu que uma parte do dinheiro arrecadado com as músicas do pai será doado para um instituto contra o alcoolismo, criado por Giuliano.
FONTE: R7.COM
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Mick Jagger quer organizar festival no Rio de Janeiro em 2014.
Parece que Mick Jagger (foto) gostou de ter se apresentado com os Rolling Stones no Festival de Glastonbury deste ano. Uma fonte próxima ao vocalista da lendária banda garantem que o cantor está empenhado em fazer ele mesmo, o seu próprio festival ano que vem, e no Rio de Janeiro!
De acordo com notícia publicada no tabloide inglês The Sun, a vontade de Jagger é a de que o festival aconteça em novembro do ano que vem, cobrindo a vaga Rock in Rio.
A fonte garante que os planos de Jagger são bastante ambiciosos e que nos próximos meses muitas novidades a respeito do festival começarão a ser reveladas. Para deixar os brasileiros ainda mais animados, a tal pessoa garante "não haver a menor dúvida" de que artistas do primeiro time estarão presentes no evento.
FONTE: VAGALUME.COM.BR
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
VMA 2013 tem volta de Lady Gaga aos palcos e reunião de Justin com 'N Sync.
O Video Music Awards (VMA), a premiação da MTV americana que aconteceu na noite de domingo (25), em Nova York, elevou Justin Timberlake ao status de "lenda da música" -- com direito à sequência de sucessos e reunião dos integrantes do "N Sync --, e deu vitória a Lady Gaga na "batalha de divas pop", graças ao número teatral e enérgico da cantora, que abriu a festa.
Artista da noite, Justin fez uma apresentação de cerca de quinze minutos e dançou no palco com os ex-companheiros após mais de dez anos da separação da boy band. Ele recebeu o prêmio Vanguarda Michael Jackson pela carreira, após entoar a nova música "Take Back the Night" na entrada do Barclays Center. Ele percorreu as instalações do local até chegar ao palco central. Acompanhado de dançarinos, cantou um medley com trechos de "Sexyback" e "My Love".
Em certo momento, Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick surgiram no palco para cantar um trecho de "Bye Bye Bye", hit do grupo de 2000. A participação dos ex-integrantes, embora tenha levado o público à loucura, durou menos de dois minutos. Nas redes sociais, os fãs aprovaram a performance e disseram que Justin havia "roubado" a premiação. Na área VIP, Taylor Swift e Lady Gaga foram algumas das artistas que se levantaram e dançaram ao som dos sucessos de Justin.
A homenagem foi entregue pelo humorista Jimmy Fallon. "Ele se tornou uma lenda. E o 'N Sync? o que foi aquilo?", elogiou. Bastante aplaudido, Justin agradeceu, afirmou que "dividiria" o prêmio com seus colaboradores, entre eles os "quatro caras lá atrás" do 'N Sync, e brincou: "Eu não mereço esse prêmio, mas não vou devolver".
O momento de Justin foi coroado com o prêmio de melhor direção para David Fincher, que pilotou o vídeo de "Suit & Tie", e "Mirrors", que ficou com melhor edição e clipe do ano. Dedicou o último aos avós, que inspiraram a história de amor retratada no clipe.
Lady Gaga de volta
O VMA 2013 começou quente com Lady Gaga, que finalmente voltou aos palcos depois de uma cirurgia no quadril. Ela apareceu sem maquiagem, cantando uma introdução para seu novo single, "Applause", com vaias pré-gravadas. Durante a performance teatral, idealizada pelo diretor de teatro vanguarda Robert Wilson,ela trocou de roupa, ficou de biquíni de conchas -- e assim ficou até o final da premiação -- e foi maquiada por um grupo de atores.
O duelo pop entre Gaga e Katy Perry, que começou no momento em que os singles foram divulgados na mesma semana, acabou morno. Com Gaga abrindo a premiação, Katy tratou de mostrar se sua nova música, "Roar", também tinha força de um rugido ao vivo.
Na briga, a cantora de "California Gurls", montou um ringue debaixo da ponte do Brooklyn e se apresentou de calção e luxas de boxe. Foi carismática, como sempre, mas no final acabou fazendo mais barulho quando "rugiu" no tapete vermelho, com vestido do estilista francês Emanuel Ungaro, emulando pele de leopardo, e um acessório chamado grillz, que adornava seus dentes com o nome do single.
Miley Cyrus, que definitivamente enterrou a persona Hannah Montana, rebolou e se insinuou para Robin Thicke no palco. Cercada de ursos gigantes, ela cantou sua nova música, "We Can't Stop", e depois dividiu os vocais com Robin para "Blurred Lines".
Kanye West acabou não levando sua filha North à premiação e não fez muito barulho com a apresentação conceitual de "Blood on The Leaves". O rapper nem deu às caras e cantou na penumbra, fazendo sombra para o fundo com a imagem de uma floresta. Drake foi outro rapper que se apresentou ao vivo as músicas "Hold On We're Going Home" e "Started From the Bottom".
Bruno Mars, que venceu nas categorias melhor coreografia (para "Treasure") e melhor clipe masculino (para "Locked out of Heaven"), cantou a música "Gorilla".
"Hino" do casamento igualitário
Disputando lado a lado com Justin Timberlake, também com seis indicações, o rapper Macklemore, que colhe o sucesso de sua parceria com Ryan Lewis, saiu da festa com três estatuetas: melhor vídeo de hip-hop e fotografia, por "Can't Hold Us", e melhor vídeo com mensagem social para "Same Love".
A música que se tornou uma espécie de hino para o casamento igualitário também foi apresentada ao vivo no palco do Barclays Center, em parceria com Mary Lambert e participação de Jennifer Hudson. No discurso, Macklemore não deixou a motivação de lado. "Os direitos dos gays são os direitos humanos, não há separação", afirmou.
A dupla de música eletrônica Daft Punk, apontada como atração garantida no palco, acabou apenas apresentando um prêmio ao lado de Pharrell e o guitarrista Nile Rodgers. Sem abrir a boca -- afinal, eles "são" robôs --, entregarem o prêmio de melhor clipe feminino para Taylor Swift, por "I Knew You Were Trouble".
Em seu discurso, a cantora aproveitou para alfinetar o ex, Harry Styles, do One Direction, que estava na plateia. "Eu também quero agradecer a pessoa que inspirou a música, ele sabe exatamente quem é, porque agora eu tenho um desses", disse, apontando para o troféu.
A boy band britânica também recebeu um prêmio da nova categoria música do verão, por "Best Song Ever", não sem antes ouvir algumas vaias. Foi a primeira vez também que a cantora Selena Gomez ganhou um astronauta de prata para melhor clipe pop, com o vídeo de "Come and Get It".
CONFIRA OS VENCEDORES:
Vídeo do ano -
Justin Timberlake - "Mirrors"
Macklemore & Ryan Lewis feat. Wanz - "Thrift Shop"
Bruno Mars - "Locked Out of Heaven"
Robin Thicke feat. T.I. and Pharrell - "Blurred Lines"
Taylor Swift - "I Knew You Were Trouble"
Melhor vídeo de hip-hop -
Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton - "Can't Hold Us"
Drake - "Started From The Bottom"
Kendrick Lamar - "Swimming Pools"
A$AP Rocky feat. Drake, 2 Chainz & Kendrick Lamar - "F**kin Problems"
J. Cole feat. Miguel - "Power Trip"
Melhor vídeo masculino -
Justin Timberlake - "Mirrors"
Robin Thicke feat. T.I. and Pharrell - "Blurred Lines"
Bruno Mars - "Locked Out of Heaven"
Ed Sheeran - "Lego House"
Kendrick Lamar - "Swimming Pools"
Melhor vídeo feminino -
Rihanna feat. Mickey Ekko - "Stay"
Taylor Swift - "I Knew You Were Trouble"
Miley Cyrus - "We Can't Stop"
P!nk feat. Nate Ruess - "Just Give Me A Reason"
Demi Lovato - "Heart Attack"
Melhor vídeo pop -
Bruno Mars - "Locked Out of Heaven"
Justin Timberlake - "Mirrors"
fun. - "Carry On"
Miley Cyrus - "We Can't Stop"
Selena Gomez - "Come and Get It"
Artista 'para olhar' -
Twenty One Pilots - "Holding On To You"
Zedd Feat. Foxes - "Clarity"
Austin Mahone - "What About Love"
The Weeknd - "Wicked Games"
Iggy Azalea - "Work"
Melhor Música do Verão -
One Direction - "Best Song Ever"
Miley Cyrus – "We Can't Stop"
Selena Gomez – "Come And Get It"
Calvin Harris feat. Ellie Gouding – "I Need Your Love"
Daft Punk – "Get Lucky"
Robin Thicke feat T.I. e Phareell – "Blurred Lines"
Melhor colaboração -
Justin Timberlake feat. JAY Z -"Suit & Tie"
Pitbull feat. Christina Aguilera - "Feel This Moment"
Calvin Harris feat. Ellie Goulding - "I Need Your Love"
Robin Thicke feat. T.I. and Pharrell - "Blurred Lines"
P!nk feat. Nate Ruess - "Just Give Me A Reason"
Melhor Vídeo com mensagem social -
Kelly Clarkson - "People Like Us"
Macklemore & Ryan Lewis - "Same Love"
Snoop Lion - "No Guns Allowed"
Miguel - "Candles In The Sun"
Beyoncé - "I Was Here"
Melhor vídeo de rock -
Imagine Dragons - "Radiocative"
Fall Out Boy - "My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up)"
Mumford & Sons - "I Will Wait"
30 Seconds To Mars - "Up In The Air"
Vampire Weekend - "Diane Young"
Melhor Direção de Arte -
Capital Cities - "Safe and Sound"
30 Seconds To Mars - "Up In The Air"
Janelle Monae feat. Erykah Badu - "Q"
Lana Del Rey - "National Anthem"
alt-J - "Tesselate"
Melhor coreografia -
Chris Brown - "Fine China"
Ciara - "Body Party"
Jennifer Lopez feat. Pitbull – "Live It Up"
will.i.am feat. Justin Bieber – "#thatPOWER"
Bruno Mars - "Treasure"
Melhor fotografia -
30 Seconds To Mars - "Up In The Air"
Lana Del Rey - "Ride"
Yeah Yeah Yeahs - "Sacrilege"
Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton - "Can't Hold Us"
A-Trak & Tommy Trash - "Tuna Melt"
Melhor direção -
Justin Timberlake feat. JAY Z - "Suit & Tie"
Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton - "Can't Hold Us"
Yeah Yeah Yeahs - "Sacrilege"
fun. - "Carry On"
Drake - "Started From The Bottom"
Melhor edição -
P!nk feat. Nate Ruess - "Just Give Me A Reason"
Calvin Harris feat. Florence Welch - "Sweet Nothing"
Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton - "Can't Hold Us"
Justin Timberlake - "Mirrors"
Miley Cyrus - "We Can't Stop"
Melhores efeitos especiais -
Flying Lotus – "Tiny Tortures"
Skrillex feat. The Doors – "Breakin' A Sweat"
The Weeknd – "Wicked Games"
Duck Sauce – "It's You"
Capital Cities – "Safe and Sound".
FONTE: UOL
domingo, 25 de agosto de 2013
Após fim de dupla lésbica, cantora do t.A.T.u. se casa com músico.
Dois anos após o fim de sua dupla lésbica com Julia Volkova, o t.A.T.u., a russa Lena Katina estampa a capa da revista "OK!", ao lado de seu marido, o músico Sash Kuzma. A edição russa da publicação especializada em celebridades traz uma sessão exclusiva de fotos do casamento.
Com a separação do t.A.T.u., que durou de 1999 a 2011, Lena deu uma pausa na carreira musical, rompendo com o empresário Boris Renski. Em dezembro de 2012, ela fez uma breve aparição na versão romena do reality show "The Voice", ao lado de Julia.
No entanto, os fãs brasileiros da cantora conseguiram financiar sua vinda ao país, por meio de um site de crowdfunding (financiamento coletivo). Lena Katina fará uma apresentação no dia 15 de novembro, no Hangar 110, em São Paulo, onde cantará sucessos do t.A.T.u. como "All about us" e "All the things she said", além de músicas novas, como "Never forget".
FONTE: G1
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Novo CD de Lia Sophia na ‘Feira do Som’.
A partir desta sexta-feira, 23, o programa “Feira do Som” começa a mostrar aos ouvintes da Rádio Cultura FM as músicas que compõem o mais novo trabalho da cantora Lia Sophia.
O álbum, batizado com o nome da própria cantora, reúne os estilos que mesclam a vivência de Lia Sophia, que nasceu na Guiana Francesa, passou sua infância no Amapá e iniciou e concretizou sua carreira no Pará. Com isso, a mistura das raízes latinas, caribenhas e amazônicas reflete na trajetória musical da cantora, inspira também o CD “Lia Sophia”, o quarto de sua carreira que traz em suas 14 faixas as raízes e memórias musicais da cantora. O álbum é patrocinado pelo programa Natura Musical, através da Lei Semear de Incentivo à Cultura.
Para curtir o novo trabalho de Lia Sophia, basta ficar ligado na “Feira do Som”, a partir das 12h, na Rádio Cultura FM.
FONTE: PORTAL CULTURA
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Britney Spears anuncia novo single, 'All Eyes On Me'.
Após vários boatos, Britney Spears finalmente confirmou os primeiros detalhes de seu 8º álbum de estúdio. Ainda sem título, o trabalho será lançado em novembro em data ainda a ser definida e será precedido pelo single "All Eyes On Me".
A cantora atualizou seu site oficial iniciando uma contagem regressiva para o lançamento do single. A nova música será lançada no dia 17 de setembro e será o primeiro single de Britney desde "Ooh La La", faixa gravada para trilha do filme "Os Smurfs 2".
No novo álbum, Britney teria trabalhado com o líder do Black Eyes Peas Will.i.am e com o britânico Naughty Boy, resposável por sucessos das cantoras inglesas Eméli Sandé e Leona Lewis.
FONTE: MULTISHOW.COM.BR
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Netinho tem alta e continua em SP para fazer fisioterapia.
Internado há quase quatro meses, Netinho recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (20).
Para não ter contato com a imprensa, o cantor deixou o local por uma saída lateral, durante a madrugada.
Com aparência mais frágil, Netinho preferiu não falar com os jornalistas.
Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do músico, Netinho apresenta um bom estado de saúde e teve orientações para manter o acompanhamento médico ambulatorial e o trabalho de reabilitação motora.
O cantor continuará em São Paulo por mais um tempo para dar continuidade ao trabalho de fisioterapia.
Netinho estava em tratamento desde 23 de abril, quando deu entrada no Hospital Aliança, em Salvador (BA), se queixando de fortes dores abdominais. Após exames, Netinho foi diagnosticado com tumores benignos no fígado. Mas, durante uma biópsia, uma artéria se rompeu e o músico passou por uma cirurgia de emergência.
Netinho foi transferido para São Paulo de helicóptero na madrugada de 10 de maio e foi atendido pelo Dr. Roberto Kalil Filho, mesmo médico que cuidou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e da apresentadora Hebe Camargo.
Veja também: Conheça a trajetória do cantor Netinho
Durante o período de internação no Sírio-Libanês, Netinho, que completou 47 anos no hospital, passou por duas cirurgias no cérebro, uma para retirar um coágulo e outra para conter uma hemorragia.
O músico deixou a UTI em 20 de junho e começou a fazer fonoaudiologia, fisioterapia e exercícios para ajudar a expandir a caixa torácica. Após três meses de hospital, Netinho passou a ser atendido no Centro de Reabilitação do Sírio-Libanês, especializado na recuperação de pacientes que sofreram grandes traumas.
FONTE: R7.COM
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Beyoncé pediu três camarins exclusivos para shows no Brasil
A cantora Beyoncé, que fará quatro apresentações no Brasil em setembro, pediu três camarins exclusivos para seus shows. Um para maquiagem e cabelo, um como guarda-roupa e um terceiro para servir de lounge.
Outra reivindicação é ainda outro espaço para os integrantes da banda Suga Mama, que acompanham a diva pop. Todos os camarins devem ser brancos, com paredes acortinadas, e com estoque de água e bebidas isotônicas, assim como frutas e cereais.
Beyoncé fará shows em Fortaleza (8), Belo Horizonte (11), São Paulo (15) e Brasília (17).
FONTE: UOL
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Nova lei que fiscaliza Ecad é publicada e passa a valer em 120 dias
A lei que cria novas regras para a arrecadação e distribuição de direitos autorais de obras musicais foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (15).
Sancionado pela presidente Dilma Rousseff, com apoio de artistas e produtores musicais, o texto passa a valer em 120 dias e garante que os autores recebam 85% de tudo o que for arrecadado pelo uso das obras musicais. Atualmente, os autores das obras musicais recebem 75,5%. O restante é divido entre Ecad e as associações que fazem parte do Escritório.
NOVA LEI
1) As associações de compositores e intérpretes que compõem o Ecad terão que se habilitar junto ao Ministério da Cultura, comprovando que têm condições de administrar os direitos de forma eficaz e transparente.
2) A taxa de administração cobrada pelo Ecad e pelas associações de gestão coletiva não poderá ultrapassar 15% do valor arrecadado a título de pagamento de direitos.
3) Emissoras de rádio e TV serão obrigadas a tornar pública a relação completa das obras que utilizou e o pagamento deverá espelhar a realidade da execução das músicas. Hoje, essa distribuição se dá por amostragem.
4) Criação de um cadastro unificado de obras que evite o falseamento de dados e a duplicidade de títulos. O autor poderá acompanhar a gestão do seu direito pela internet.
5) As associações que compõem o Ecad só poderão ser dirigidas por titulares dos direitos autorais, ou seja, compositores e intérpretes. Eles terão mandato fixo de três anos, com direito a uma reeleição.
A nova lei, que havia sido aprovada pelo Senado em julho, com a participação maciça de artistas brasileiros como Fernanda Abreu, Roberto Carlos e Jair Rodrigues, estabelece que o Ecad passe a ser fiscalizado por um órgão específico e preste satisfações precisas sobre a distribuição dos recursos.
O texto determina que as emissoras de TV e rádio têm o prazo de dez dias para enviar relatório com a lista de músicas utilizadas. A transparência na gestão dos valores pagos também é um dos destaques do texto. O autor passará a ter acesso, através da internet, ao custo das obras e o valor que será distribuído por cada música.
A lei ainda prevê multa a dirigentes das entidades e associações que não prestarem satisfações ou divulgarem informações falsas: de 10 a 30% do valor que deveria ser originariamente pago.
Artistas divididos
A nova lei, gerada a partir da PLS 129, recebeu muitos apoios e críticas de artistas. Grande parte deles estiveram presentes na primeira votação no Senado, no dia 3, depois de passarem o dia em Brasília em reuniões na CCJ, com a ministra da Cultura Marta Suplicy e com a presidente Dilma Roussef. Entre eles, Paula Lavigne, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Alexandre Pires, Carlinhos Brown, Emicida, Fafá de Belém, Otto, Gaby Amarantos, Fernanda Abreu, Frejat, Rogério Flausino, Jorge Vercillo, Lenine, Leoni, Marcio Vitor (Psirico), Nando Reis, Péricles, Pretinho da Serrinha, Roberta Miranda, Thiaguinho e Raimundo Fagner.
"Queremos uma renovação. A gente está construindo um mundo novo", disse ao UOL Jorge Vercillo, que esteve nesta quarta-feira em Brasília. Para o compositor, há um consenso no grupo dos favoráveis ao projeto sobre a necessidade de mais transparência na arrecadação e distribuição dos direitos autorais.
Por sua vez, Lobão, Danilo Caymmi, Sandra de Sá e o compositor Michael Sullivan integraram o grupo de artistas que queria postergar a votação do tema. Sullivan, por exemplo, defende a criação de um órgão próprio dos compositores para controlar a instituição. "O Ecad é um órgão que pertence aos compositores. Quem tem que fazer somos nós. O Ecad apenas arrecada e distribui, 280 mil autores dependem dos direitos autorais para viver", comentou.
Inicialmente apontado como contrário a lei, tendo uma foto postada pelo Ecad, o cantor Jair Rodrigues explicou ao UOL que é a favor do projeto e, que foi para Brasília com o objetivo de maior debate e mais esclarecimentos. "Não sou contrário a PLS 129 coisa nenhuma. Eu não represento o Ecad e o Ecad não me representa".
Entenda o caso - Com relatoria do senador Humberto Costa, o projeto de lei 129/12 é resultado de CPI realizada em 2012 que investigou supostas irregularidades na arrecadação e distribuição de direitos por execução de músicas por parte do Ecad.
O relatório final da CPI pede o indiciamento de 15 pessoas por apropriação indevida de verbas, cobranças excessivas, dentre outras acusações, além de novas regras para que haja mais transparência nas atividades do escritório e um órgão que seja ligado ao Ministério da Justiça para fazer a fiscalização do Ecad.
Em nota divulgada à época, o Ecad afirmou que não identificou "qualquer irregularidade na arrecadação e distribuição de direitos autorais que justifique o indiciamento de dirigentes" e que acusações de abuso de ordem econômica e cartel "já foram afastadas pelo MPF, manifestando-se pelo arquivamento do processo por inaplicabilidade do direito concorrencial".
Criado em 1973 como uma instituição privada formada por diversas associações da indústria musical, o órgão já foi alvo de outras quatro CPIs: uma da Câmara dos Deputados (entre 1995/96), e três em assembleias legislativa estaduais --em São Paulo (2009), em Mato Grosso do Sul (2005) e no Rio de Janeiro (2011).
FONTE: UOL
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Recém-lançada, nova música de Katy Perry é acusada de plágio.
Mal divulgou sua nova música, "Roar", Katy Perry já está sendo acusada de plágio por dois artistas. De acordo com o "The Guardian", internautas identificaram que o primeiro single do novo álbum da cantora, "Prism", tem melodia semelhante a uma música da cantora Sara Bareilles chamada "Brave", lançada há quatro meses.
Em maio, a própria Katy Perry postou a música de Sara em seu Twitter, afirmando adorar a cantora.
Até o lyric vídeo de "Roar" entrou na dança. De acordo com o site do "The Daily Swarm", o DJ Dillon Francis chamou atenção para a semelhança com seu clipe "Messages". O vídeo de Katy mostra uma conversa com os amigos no aplicativo de mensagens Whatsapp. Os diálogos são a própria letra da canção.
Lançado pelo selo Mad Decent, do produtor Diplo, o clipe de Dillon também tem mensagens instantâneas no celular com balões de textos e emoticons. "@Katyperry roubou minha ideia de clipe para 'Messages'... Mas que p****?", escreveu Francis.
FONTE: UOL
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Lady Gaga divulga faixa "Applause" e comenta: "parece que é a 1º vez".
A cantora Lady Gaga divulgou nesta segunda-feira (12) nas rádios americanas a música inédita "Applause" ("Aplausos", em tradução livre), de seu novo disco, "ARTPOP".
Através de sua conta no Twitter, a cantora comentou estar muito emocionada com o lançamento. "Estou no rádio, não posso acreditar! Parece que é a primeira vez! Muito obrigada pelos seus *aplausos*, estamos tão felizes que vocês gostem!", disse ela.
Em outro tuíte, ela convocou os fãs a enviarem vídeos com a música. "Enviem-nos vídeos de vocês e seus amigos dançando na escola!", disse ela.
No começo do mês, Gaga havia divulgado um trecho da cançao em seu perfil no Twitter. No entanto, no mesmo dia, a cantora Katy Perry também lançou o novo single, "Roar" (ouça).
O hit pode ser comprado pelo iTunes a partir do dia 19 de agosto, mesma data que será lançado o aplicativo para a pré-venda do novo álbum "ARTPOP". O CD completo só será lançado em novembro.
A cantora lançará a música nova em agosto no MTV Video Music Awards (VMA), em sua primeira apresentação depois de se submeter a uma cirurgia de quadril. A cantora, apontada pela "Forbes" como a celebridade jovem com maior rendimento no ano passado, precisou cancelar parte da sua turnê mundial neste ano por causa da cirurgia, realizada em fevereiro.
Gaga fez uma turnê pelo Brasil no ano passado, quando passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Artpop - Zedd, produtor do quarto álbum de Lady Gaga afirmou em uma entrevista em 15 de junho que o novo álbum da cantora será "animal". O DJ alemão também contou que a cantora utilizou uma "abordagem experimental" para criar suas músicas.
"Eu estou muito animado e ansioso para as pessoas ouvirem o que fizemos, não consigo imaginar que as pessoas possam não gostar deste trabalho. Acho que as coisas que fizemos estão animais".
O produtor também revelou que o álbum terá um certo caráter experimental. "Não tentamos fazer um álbum de música eletrônica, mas, ao mesmo tempo, não tentamos fugir disso. Teve uma canção que começou a partir de 10 palavras que ela usou para descrever uma emoção, então eu encaixei uma música ali. Foi uma maneira muito experimental de fazer música".
A cantora avisou que o disco chega às lojas no dia 11 de novembro, junto com uma versão em aplicativo para tablets e celulares. O novo single, ainda sem nome, será lançado em 19 de agosto.
Segundo o comunicado publicado no Facebook, o disco "reflete o processo criativo de Gaga enquanto ela atravessa os ambientes de cada um dos artistas com quem colabora, gravando um diagrama da sua viagem. O resultado, um furor de paixão e fúria eletrônica que define cada processo artístico do início ao fim. 'ARTPOP' pode significar qualquer coisa. Mas para ela é uma celebração da obsessão".
O comunicado também dá mais detalhes sobre o aplicativo. "Construída pela TechHAUS, o departamento tecnológico da Haus of GaGa, a aplicativo é um sistema de engenharia musical e visual que junta música, arte, moda e tecnologia a uma nova comunidade mundial - 'os auras'". O programa ainda vai permitir a conversação entre os usuários, além de transmitir o lançamento do álbum.
No dia 10 de novembro, Gaga será em um evento com projeções e colaborações de artistas como Inez & Vinoodh, Robert Wilson, Marina Abramovic e Jeff Koons.
FONTE: UOL
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Depois de Wagner Moura, Caetano também cobra informações sobre Amarildo.
Depois do ator Wagner Moura ter cobrado informações sobre o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza durante discurso no Festival de Gramado, foi a vez do cantor Caetano Veloso mencionar o morador da Rocinha em sua coluna no jornal "O Globo" deste domingo (11).
O cantor abre seu texto dizendo que o desaparecimento do pedreiro "é o acontecimento mais impactante nesse período de eventos marcantes na cidade" e completa afirmando "É, na verdade, dilacerante saber que um pai de família sumiu sem que autoridades que o levaram tenham apresentado explicações para o fato, apenas porque isso seria tido como natural no ambiente onde ele vivia".
Para o cantor, o acontecido demonstra que as "partes da nossa sociedade vinham mesmo se comunicando muito insatisfatoriamente entre si" e, "além dos abusos exibidos na repressão às passeatas, o desrespeito à vida dessa família grita que a brutalidade contra os cidadãos pobres não quer nem mesmo fingir que se envergonha de perpetuar-se".
Caetano recorda também sua passagem pela prisão da Polícia do Exército em 1968, ao lado de outroas artistas intelectuais presos pelo regime militar, e os gritos de agonia que ouvia vindo de outras celas, ocupada, segundo o que eles conseguiam saber, por criminosos comuns.
O cantor afirma que temos que encarar o problema da injustiça e faz um apelo para que Amarildo não seja esquecido nesse Dia dos Pais: "As lojas, a mídia, o povo, todos celebram neste domingo o Dia dos Pais. Que todo o país pense nesse pai de seis como o representante do Pai que dá à pátria o nome de pátria".
FONTE: UOL
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Katy Perry revela capa do single "Roar".
Depois de disponibilizar três vídeos promocionais de seu novo single, Katy Perry divulgou nesta quinta-feira (8) pelo Twitter a capa de "Roar".
A canção já está disponível para pré-venda no iTunes e tem lançamento marcado para a próxima segunda-feira (12).
O novo single da estrela integrará o seu terceiro álbum de estúdio, "Prism", que chega ao mercado em 22 de outubro.
Confira a capa de "Roar":
FONTE: VAGALUME.COM.BR
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Feira de Vinil é destaque no Sem Censura Pará - TV CULTURA.
O Sem Censura Pará desta quinta-feira, 08, inicia o programa falando sobre a Feira de Vinil que acontece no próximo sábado, 10, no Café com Arte. Depois da volta dos LPs , os sons graves e a profundidade sonora que o código digital não consegue imitar ganham cada vez mais destaque no mercado fonográfico. O DJ e proprietário do Café com Arte, Roberto Figueiredo, fala sobre a feira que vai acontecer a partir das 15h e terá mais de três mil discos em exposição. O objetivo do evento é levar para o público a oportunidade de ouvir boa música em vinil - durante toda a feira, a discotecagem será feita. A programação conta ainda com a exibição de vídeos e a comercialização de alguns discos.
Quer saber mais sobre esses assuntos? O Sem Censura Pará vai ao ar a partir das 14h30 pela Tv e Portal Cultura. A apresentação é de Renata Ferreira e a jornalista Elane Magno vai participar da conversa como debatedora.
FONTE: PORTAL CULTURA.
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Ivete fala de protestos e chama brasileiros fora do país de "agentes".
Prestes a desembarcar mais uma vez nos Estados Unidos com um novo show, Ivete Sangalo afirmou que deve seu sucesso internacional aos brasileiros que moram fora do país. "Eu tenho uma comunidade brasileira (nos EUA)", ela afirmou em entrevista ao site da revista norte-americana "Billboard". "Se você tem um restaurante, você coloca o DVD do meu show. Se você é uma manicure, quando o cliente vem, ela interpreta minhas músicas. Eu os chamo de meus agentes".
Ivete dá o pontapé inicial na turnê "Real Fantasia" fora do Brasil na sexta-feira (9), quando se apresenta em Oakland. A cantora ainda passa por Los Angeles, Lynn, Massachusetts, Newark e Miami.
Citando Ivete como "rainha" do Carnaval baiano e "a cantora mais popular do Brasil", a revista questionou Ivete sobre as manifestações que tomaram o Brasil nos últimos meses. Citando que o Brasil ainda tem muito que "corrigir", ela afirma que faz parte desses movimentos. "Eu grito pelos meus direitos com eles", disse.
"Há tantas pessoas nas ruas que se queixam sobre o que é certo e errado, e eu acho que é normal, porque estamos crescendo. Eu tenho 41 anos de idade. Assisti a muitas, muitas mudanças. Eu acho que é hora de dizer aos políticos o que é certo para nós. Sem canto, sem shows, sem partidos, apenas dizer", afirmou.
Com os ingressos esgotados em sua estreia no Madison Square Garden, em 2010, ela afirma que não voltou a fazer shows por lá por falta de tempo. "O Brasil é tão grande e nós gastamos muito tempo e energia aqui. Eu tenho que alimentar o meu país".
"Guerra" de hinos para a Copa
Embora sua música "Sorte Grande" tenha virado uma espécie de hino na Copa do Mundo de 2002, a cantora sinalizou que não pretende gravar uma canção oficial para a o evento que será sediado no Brasil em 2014. Para ela, muitos artistas brasileiros já estão fazendo isso. "É um tipo de guerra. Cada gravação, cada álbum tem uma música da Copa do Mundo. Eu não gosto de fazer músicas para este ou para aquele. Eu tenho minha própria energia. Tem que ser espontâneo", explicou.
No começo da semana, Ivete desembarcou em Los Angeles para participar da première mundial da animação "Aviões". A cantora participa da versão brasileira do filme, dublando uma aeronave baiana – criado especialmente para o mercado brasileiro e latino.
FONTE: UOL
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Sueco Avicii lidera paradas do Reino Unido pela 3a semana.
LONDRES, (Reuters) - O DJ e produtor sueco Avicii ocupou o topo das paradas de compactos no Reino Unido pela terceira semana consecutiva, com seu hit de dance music "Wake Me Up", mostraram dados divulgados neste domingo.
A Official Charts Company, que compila a lista semanal, disse que o músico de 23 anos venceu o desafio do cantor britânico de soul John Newman, que avançou duas posições para número dois, com "Love Me Again".
Avicii, cujo nome verdadeiro é Tim Bergling, vendeu 267 mil cópias da canção na primeira semana do lançamento no mês passado, tornando-se a faixa mais rapidamente vendida no ano na Grã-Bretanha. O total atingiu 545 mil cópias nesta semana.
A faixa "Blurred Lines", do cantor de R&B norte-americano Robin Thicke, permaneceu na terceira posição.
Nas paradas de álbuns, os cantores de música erudita galeses Richard e Adam Johnson ficaram em primeiro lugal, com sua estreia, "The Impossible Dream".
A dupla, que acabou em terceiro na série de televisão "Britain's Got Talent", derrubou o álbum "Love Never Fails", do cantor inglês Jahmene Dougalas, para segundo lugar.
FONTE: AG. REUTERS
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Feira reúne apaixonados por vinil
Os colecionadores de discos sempre desdenharam do CD, afirmando que o LP possui graves e uma profundidade que o código digital não consegue imitar. Entretanto, o mercado sempre os ignorou. Gravadoras fecharam suas fábricas e o MP3 foi ganhando cada vez mais espaço.
Os fãs do “bolachão” têm programação certa para o próximo sábado (10). A partir das 15h, o Café com Arte receberá a Feira do Vinil, que terá mais de três mil discos em exposição.
O objetivo do evento é levar para o público a oportunidade de ouvir boa música em vinil. Durante toda a feira, a discotecagem será feita no bom e velho vinil. A programação conta ainda com a exibição de vídeos e a comercialização de alguns discos.
Serviço : A Feira do Vinil ocorre no sábado (10), das 15h às 19h, no Café com Arte (Tv. Rui Barbosa, 1437). Entrada Franca.
FONTE:DOL
"Tinha certeza de que ia ficar tudo bem", diz Beth Carvalho sobre doença
Após passar mais de um ano internada, a cantora Beth Carvalho disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo (4), que "tinha certeza de que ia ficar tudo bem". "Gosto tanto de viver que eu não senti esse ano e um mês", afirmou.
A sambista se tratou de artrose no fêmur, osso da coxa e, durante a internação, contraiu uma infecção pulmonar.
A intérprete de "Vou Festejar" afirmou que chegou a ficar triste no hospital, mas que tentava sempre manter o otimismo. "Claro que tinha tristeza. Sou humana", disse.
Ela afirmou que, mesmo longe das avenidas, acompanhou o Carnaval de 2013, tanto no Rio quanto em São Paulo. "Não só o da Mangueira. Vi tudo. E o da Tatuapé, que eu fui enredo, em São Paulo. E não pude ir", afirmou. "Não tinha sossego naquele hospital", brincou a cantora, que disse ter se divertido também com baralho, filmes e amigos.
A sambista aproveitou ainda para agradecer às pessoas que torceram por sua recuperação. "Quero agradecer muitíssimo a todos que rezaram por mim, que me deram essa alegria no hospital", afirmou.
FONTE: UOL
sábado, 3 de agosto de 2013
Andréa Pinheiro canta no Sesc Boulevard.
Considerada uma das melhores interpretes de Belém, Andréa Pinheiro faz um show nesse sábado, 03, no Centro Cultural Sesc Boulevard. A apresentação será realizada às 19h e tem entrada franca.
Andréa participou de diversos festivais de música dentro e fora do estado. Em 2001, lançou seu primeiro CD solo, cantando composições do maestro Waldemar Henrique, em um trabalho intitulado “Fiz da vida uma canção”. O show no Sesc Boulevard reunirá o melhor do samba e choro, apresentando canções de compositores paraenses e nacionais.
Em 2004, lançou o CD “Diz que fui por aí” com o grupo carioca de choro “Galo Preto”, reunindo 16 composições de autores como Nelson Cavaquinho, Orestes Barbosa, Wilson Batista, Elton Medeiros, Cartola, Paulinho da Viola, João Bosco, Chico Buarque entre outros.
Já em 2010 concluiu seu 3º álbum intitulado “Não apenas de passagem” que reúne composições de autores paraenses (Leandro Dias, Nego Nelson, Luiz Pardal, Paulo Moura, Biratan Porto, Marcelo Sirotheau, Jorge Andrade, Cardoso e Ropi) e outros nomes do cenário nacional da MPB (Guinga, Elton Medeiros, Carlinhos Vergueiro, Délcio Carvalho, Paulo César Feital, Paulo César Pinheiro).
Serviço: Andréa Pinheiro canta no Sesc Boulevard. Neste sábado, 03, às 19h, no Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas).
FONTE: PORTAL CULTURA.
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Pet Shop Boys voltam revigorados com o disco Electric
Tanto a música quanto as circunstâncias fazem do novo do Pet Shop Boys um respeitável passo discográfico. São 27 anos de estrada marcados por um amadurecimento digno, que manteve Chris Lowe e Neil Tennant entre veteranos de bom gosto durante a última década - mesmo que à custa do ocasional botox fashionista em suas turnês. Também abriram uma gravadora - a x2 -, fizeram turnê e lançaram dois discos em menos de um ano. Elysium, o último, é tão sonolento que os acertos pulsantes de Electric, recém-chegado às lojas, parecem choques de reanimação cardíaca (nunca um título de disco do Pet Shop Boys foi tão direto).
Como parceiros, Chris Lowe e Neil Tennant parecem ter alcançado um vale-tudo composicional que apenas satisfaz a demanda por material inédito. Frases nonsense como "Bolshy, bolshy bolshy", ou "Love is a Bourgeois Construct", com seus ares de tratado filosófico, viram refrão e, longe de memoráveis, soam preguiçosas - no caso da segunda, o resultado beira o patético, com ares enfadonhos de megarrave pós-Daft Punk e ecos de Go West para atrair a velha clientela gay da dupla.
Mas se a criação de tutano musical já viveu dias melhores na escrivaninha de Neil e Chris, a sensibilidade de saber se cercar de pessoas certas (vista já há algum tempo nos figurinos das turnês) continua excelente. Em Electric, agrega o produtor Stuart Price, veterano do house parisiense, conhecido por fazer um face-lift no som de Madonna em meados dos anos 2000. Voilá. Quatro ou cinco faixas adentro de Electric, Stuart toma posse do disco e inverte sua hierarquia. De repente - de Fluorescent em diante, para ser exato - Neil e Chris passam a trabalhar para o produtor, como se fossem convidados a participar em seu próprio disco - ou como se Stuart tivesse os remixando.
Assim, sintetizadores, batida e climas tornam-se tão importantes - ou mais - quanto a canção em si, como deve ser em um disco de pista. Stuart trabalha em uma eficaz gama de referências antigas e contemporâneas, com sacadas de house vintage, piscadelas aos primórdios do Pet Shop Boys, e macetes de Electronic Dance Music atual.
O miolo do disco - de Fluorescent a Shouting in the Evening - em que Price trabalha essas referências, faz de Electric o melhor disco do Pet Shop Boys em mais de uma década. Traz também o melhor refrão do duo recentemente: um cover de The Last to Die, de Bruce Springsteen, exemplo do faro para adaptações que Neil e Chris mostram desde Always on My Mind.
ELECTRIC - X2 RECORDS R$ 74,90 ou US$ 9,99 (iTunes)
FONTE: AGÊNCIA EFE DE NOTÍCIAS.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Rihanna vence processo contra uso da sua imagem em camiseta
LONDRES, 31 Jul (Reuters) - A cantora Rihanna venceu nesta quarta-feira um processo judicial contra a rede britânica de varejo Topshop pela venda de camisetas que usavam a imagem dela sem autorização.
O juiz Colin Birss, da Alta Corte britânica, pronunciou-se a favor de Rihanna após quatro dias de audiências realizadas neste mês.
Em março do ano passado, a Topshop, pertencente ao Grupo Arcadia, do bilionário Philip Green, começou a vender um modelo de camiseta estampada com uma foto de Rihanna tirada na época em que ela gravou um clipe na Irlanda do Norte. A empresa tinha autorização do fotógrafo, mas não da artista.
A Topshop não se pronunciou de imediato sobre a condenação.
FONTE: REUTERS
Assinar:
Postagens (Atom)