terça-feira, 26 de agosto de 2014
Phil Collins sai da aposentadoria e Genesis terá nova coletânea
Como já era esperado, o baterista e cantor Phil Collins resolveu sair da aposentadoria. Pouca gente engoliu a história de que “dores nas costas'' o obrigaram a deixar os palcos e o Genesis em 2010. Realmente ele realizou uma cirurgia na coluna naquele ano, mas ainda assim houve dúvidas quando ao real motivo de anunciar a parada.
Agora, aos 63 anos de idade, pretende cantar em um show beneficente em Miami, em dezembro próximo, mas desvia do assunto quanto a uma turnê solo com seus principais sucessos. Ok, nada de novo, outros tantos veteranos anunciaram a retirada da vida pública para voltar mais de uma vez. Ozzy Osbourne, voclaista do Black Sabbath e com consolidada carreira solo, fez isso em 1992, para três anos depois dizer que não conseguia ficar em casa e voltar a fazer shows solo – e com o Black Sabbath original, dois anos depois.
Três sites especializados em em música da Inglaterra publicaram notas nos últimos dias especulando sobre uma eventual volta do Genesis em sua formação trio (Collins, Mike Rutherford e Tony Banks) para uma turnê mundial, com a chance de ao menos um show com as presenças de Peter Gabriel (vocal) e Steve Hackett (guitarra), reeditando com os outros três a formação clássica, que durou apenas quatro anos ( de 1971 a 1975). Infelizmente, tudo não passa de especulação.
A formação clássica, separada desde a saída de Gabriel, em 1975, só se reuniu duas vezes desde então. Ao vivo, tocou em um evento especial em Milton Keynes, na Ingletarra,no dia 2 de outubro de 1982. Hackett tocou em apenas músicas. Depois, somente em 1999 houve novo encontro. O quinteto gravou uma versão atualizada para o clássico “Carpet Crawlers'', inserida na coletânea “Turn It On Again: The Hits'', lançada no mesmo ano.
Gabriel declarou no ano passado ao site da BBC, emissora pública britânica, que a importância do Genesis para o rock talvez não permitisse uma volta ao passado, justamente para que a aura de música de qualidade não sofresse um abalo. A declaração não parece muito firme, de modo que uma reaparição do quarteto não pode ser totalmente descartada.
O anúncio do show beneficente de Phil Collins e a torrente de boatos a respeito de uma ainda improvável reunião do Genesis coincide com a notícia de que nova coletânea da banda deve chegar ao mercado no final do ano. “R-Kive'' será lançada em formato de CD tripo, embalada em uma caixa com livreto e fotografias. O diferencial é que não conterá apenas músicas da banda, mas também alguns sucessos das carreiras solo de todos os seus principais integrantes, além de músicas do Mike + The Mechanics, projeto paralelo de Rutherford.
FONTE: UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário