quarta-feira, 9 de abril de 2014
Quincy Jones fala sobre indústria da música e artistas contemporâneos.
O conceituado produtor e empresário Quincy Jones, famoso por ter criado a canção “Thriller”, de Michael Jackson, veio até a mídia para dar sua opinião sobre o atual mercado da música. O astro criticou alguns artistas e gêneros musicais, mas deixou clara sua visão e revelou quem faz parte da sua lista de talentos.
“Quando você vem de uma época de artistas como Ray Charles, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Frank Sinatra e Michael Jackson, é difícil se acostumar com Lil’ Wayne. Não sei lidar com isso. Existe várias cantoras e cantores bons por aí. Mary J. Blige pode cantar, assim como Mariah Carey e Christina Aguilera”, disse ao The National.
“A música decaiu um pouco porque todo mundo está indo atrás de dinheiro. As pessoas fazem música para vender de tudo – pneus, roupas e álcool. Quando você só pensa em dinheiro, Deus sai do seu lado, acredite em mim. Eu nunca fui atrás de dinheiro. Apenas fiz o que eu amava, e então o dinheiro veio. Você tem de fazer o que ama e acreditar nisso, por que essa é a verdade”, completou.
“Eu não gosto nem um pouco de techno. É apenas barulho, até eu posso fazer porque não há nada naquilo, mas acho que não podemos aprender nada disso também. Todos esses DJs de hoje estão fazendo mais dinheiro que bandas de rock. Eles não precisam mais de banda. Caras como Skrillex ganham milhões de dólares para fazer shows que vão de Las Vegas até o Brasil. Como músico, isso para mim é muito frustrante. Porque é música para vender produtos.”
FONTE: BILLBOARD BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário